Quando e por que devo procurar atendimento domiciliar?

Se essa já era uma pergunta muito frequente antes da Pandemia, depois então…viralizou! Isso porque hoje não são mais só os idosos e pessoas acamadas que precisam receber tratamentos em casa.

Quando procurar o Homecare?

Os cuidados de saúde domiciliar são, na maioria das vezes,  indicados por um médico ou profissional da saúde, para dar continuidade ao seu tratamento da forma mais confortável possível! 

Mas você mesmo pode buscar os profissionais que oferecem esse tipo de serviço exclusivo. Geralmente os pacientes (ou familiares) que contratam o Homecare são:

  • Pós-cirúrgico ou Pós-Hospitalar;
  • Recuperação Pós-COVID;
  • Recuperação Pós-Parto (casos de risco);
  • Quadros de Imobilidade;
  • Idosos, ou pessoas com dificuldade de locomoção;
  • E, atualmente, qualquer paciente que deseje seguir o tratamento sem  precisar ir até a clínica.

Não é só pelo conforto…

Manter os cuidados com a saúde e reabilitação sem sair de casa é, consequentemente, se expor bem menos aos riscos de contaminação com a COVID-19. Mas para além do contexto atual de pandemia, existem outras 5 grandes vantagens em ter um profissional capacitado na sua casa:

  1. Permite uma aproximação ainda maior entre terapeuta e paciente;
  1. Melhora a proximidade entre o terapeuta e a FAMÍLIA do paciente (que é um fator importantíssimo para o processo de recuperação);
  1. Permite ao terapeuta uma visão do contexto familiar (assim ele consegue definir quais condutas seguir e, se precisar, adequá-las à realidade do paciente);
  1. Facilita o aprendizado do paciente na realização das suas Atividades de Vida Diárias (Exemplo: Caso o paciente não consiga mais escovar os dentes em pé, o terapeuta poderá ajudá-lo,  criando formas para que ele realize essa atividade dentro do seu próprio banheiro, usando os recursos já disponíveis naquele ambiente ou mesmo criando adaptações ali);
  1. Permite maior flexibilidade de atendimento (para que as sessões sejam feitas nos horários em que o paciente responda melhor)

E o que vou receber no HomeCare?

Na Influence nós temos um protocolo bem completo para atendimentos domiciliares, aperta o play nesse vídeo para conferir:

Caso queira saber mais sobre como o HomeCare pode te auxiliar, entre em contato com a gente via Whatsapp. Nós podemos te ajudar!

Siga a Influence nas Redes Sociais:

Leave a Reply